Topo

Barcelona

Imprensa catalã diz que Setién segue no Barça após reunião com dirigentes

Pressionado, treinador deve permanecer pelo menos até o final de semana - Albert Gea/Reuters
Pressionado, treinador deve permanecer pelo menos até o final de semana Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 17h49

Quique Setién deverá permanecer à frente do Barcelona por mais algum tempo. Reunido hoje com a cúpula do clube, o treinador ganhou um voto de confiança — pelo menos até domingo, quando o time se despede do Campeonato Espanhol enfrentando o Alavés fora de casa.

As informações são dos principais jornais esportivos da Catalunha. De acordo com o Sport, o Barcelona vai esperar a rodada do final de semana para refletir a respeito do trabalho de Setién. Vale destacar que o time está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e disputa com o Napoli uma vaga na próxima fase.

O Mundo Deportivo, por sua vez, afirmou que o presidente Josep Maria Bartomeu, do Barça, deu a Setién "alguns dias para renovar os espíritos e refletir profundamente" após a derrota de ontem por 2 a 1 para o Osasuna.

Nos últimos 10 jogos, o Barcelona conquistou seis vitórias, mas sofreu três empates e uma derrota. Então líder do Espanhol, viu o Real Madrid vencer os 10 jogos que disputou no mesmo período e não apenas tomar a liderança, como ainda conquistar antecipadamente o título nacional.

Passado o jogo do domingo, o elenco do Barcelona deve ter alguns dias de folga antes de voltar às atividades. O time enfrenta o Napoli no Camp Nou em 8 de agosto pela Liga dos Campeões, depois de empatar por 1 a 1 o jogo de ida.

Barcelona