Topo

Campeonatos

La Liga


Barça perde para o Osasuna e vê Real garantir o título do Espanhol

Lionel Messi durante jogo entre Barcelona e Osasunada, na penúltima rodada do Espanhol - REUTERS/Sergio Perez
Lionel Messi durante jogo entre Barcelona e Osasunada, na penúltima rodada do Espanhol Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 18h00

Não deu para o Barça nesta temporada! Em segundo lugar na tabela, o Barcelona perdeu para o Osasuna por 2 a 1, hoje, no Camp Nou, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe de Quique Setién ficou com 79 pontos e já não alcança mais o líder Real Madrid, que se sagrou campeão.

Em jogo que ocorreu no mesmo horário, a equipe de Zidane venceu o Villarreal por 2 a 1 e terminou a rodada com 86 pontos. Este é o 34ª título do Espanhol conquistado pelo Real.

A equipe de Pamplona abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Jose Arnaiz. Estupiñán disparou pela lateral esquerda e cruzou rasteiro da linha de fundo. O atacante finalizou de primeira e mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 22 minutos, Lionel Messi teve a oportunidade de empatar, ao cobrar uma falta no travessão.

O empate, no entanto, veio aos 17 minutos do segundo tempo, pelos pés do camisa 10, novamente de falta. Dessa vez, Messi bateu firme no ângulo direito do goleiro Sergio Herrera.

Nos últimos minutos da partida, aos 48 minutos, o Osasuna marcou mais um e garantiu a vitória. Com a defesa do Barça toda aberta, os visitantes partiram em um contra-ataque e Roberto Torres marcou o seu para fechar o placar.

Agora, para cumprir tabela, a equipe catalã entra em campo contra o 15º colocado Alavés, no domingo (19). Já o último desafio do Osasuna, que está na 11ª colocação com 51 pontos, é contra o Mallorca, no mesmo dia.