Topo

Barcelona

Rivaldo crê em queda de Setién caso Barcelona não vença Liga dos Campeões

Quique Setién corre risco de ser demitido do Barcelona após ceder o título do Campeonato Espanhol ao Real Madrid - Albert Gea/Reuters
Quique Setién corre risco de ser demitido do Barcelona após ceder o título do Campeonato Espanhol ao Real Madrid Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 14h52

O ex-jogador Rivaldo, ídolo do Barcelona, afirmou que não acredita na permanência do técnico Quique Setién caso o clube não vença a atual edição da Liga dos Campeões - a equipe tem pela frente o Napoli.

Para ele, eleito melhor jogador do mundo em 1999, a perda do título espanhol para o Real Madrid já está causando uma "dor de cabeça" no presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, sobre uma possível demissão.

"Os torcedores não ficaram impressionados com o trabalho e o sistema de Quique Setién. É uma decisão difícil de tomar [demissão], porque se o Barça continuar com ele e depois perder para o Napoli, muitos dirão que o clube teve chance para mudar de técnico. Eu não gostaria de estar na posição de presidente", opinou Rivaldo ao site da Betfair.

O brasileiro ainda considerou que o título do torneio continental é a única salvação para que o técnico recupere a credibilidade diante dos torcedores, diretores e imprensa.

"Se ele não vencer a Liga dos Campeões, acho que não terá chance de continuar como técnico do Barcelona na próxima temporada. Somente o título europeu poderia levar os torcedores a recuperar sua confiança no atual treinador."

Barcelona