PUBLICIDADE
Topo

Suárez diz que Barcelona precisa de 'autocrítica' e quer foco na Champions

Luis Suárez em ação pelo Barcelona - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Luis Suárez em ação pelo Barcelona Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 18h36

Classificação e Jogos

O Real Madrid precisa de apenas uma vitória em dois jogos para confirmar o título do Campeonato Espanhol 2019/2020, e Luis Suárez parece prestes a jogar a toalha pelo Barcelona. O uruguaio pede "autocrítica" dos companheiros e quer que o foco esteja na Liga dos Campeões.

"Na liga, nos temos de ser autocríticos: fomos nós mesmos que a deixamos escapar. Somos conscientes de que dependíamos de nós mesmos, e não vamos buscar qualquer desculpa. Agora, por nosso orgulho e pelo prestígio do Barça, temos que vencer os dois jogos que nos restam e nos concentrar no único título que podemos brigar, que é a Champions", disse ele.

A entrevista foi feita pelo jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, e terá outros trechos publicados amanhã. Os últimos dois jogos do Barcelona no Campeonato Espanhol serão contra Osasuna, na quinta-feira, e Alavés, no domingo.

Depois disso, a equipe voltará a campo no dia 8 de agosto para a segunda partida contra o Napoli pelas oitavas de final da Liga dos Campeões — o jogo de ida foi disputado em 25 de fevereiro, antes da paralisação imposta pelo novo coronavírus, e terminou empatado por 1 a 1.

"Se nós que estamos no elenco estivermos à altura deste clube, então podemos brigar com qualquer um. Uma falha em uma partida pode custar caro, por isso temos de ficar muito atentos. Precisamos de tudo para conquistar a Champions", completou Suárez.

Barcelona