Topo

Campeonatos

La Liga


Jovic retorna ao Real Madrid após 3º resultado negativo para a covid-19

Luka Jovic (à esquerda) voltará ao Real Madrid depois de fazer novo teste para a covid-19 - VINCENT WEST / REUTERS
Luka Jovic (à esquerda) voltará ao Real Madrid depois de fazer novo teste para a covid-19 Imagem: VINCENT WEST / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 12h01

Luka Jovic recebeu o resultado negativo de seu terceiro teste para o coronavírus e pode voltar ao time do Real Madrid. O afastamento foi confirmado pelo técnico Zinédine Zidane na última semana após o atacante ter contato com um amigo que teve o resultado positivo para a doença.

Com o resultado negativo, de acordo com os protocolos de saúde da competição, o atacante pode voltar ao time. O Real jogará contra o Villareal na quinta-feira (16) e pode se consagrar campeão do Campeonato Espanhol na temporada 2019-2020 caso vença. Quatro pontos atrás do Real está o vice-líder Barcelona com 79 pontos.

Não é a primeira vez que o jogador entra em polêmica durante o período de distanciamento social, medida de combate à disseminação da covid-19. No mês passado, o jogador publicou em sua rede social diversos vídeos fazendo churrasco com amigos e quebrando a exigência imposta pela La Liga. Já no início da quarentena, em março, o atacante também foi autuado pelo governo sérvio após furar a quarentena no país para visitar a namorada grávida.

Aos 22 anos, Jovic é alvo do Milan na próxima janela de transferências, mas em entrevista na última semana Zidane reforçou a qualidade técnica do jogador e afirmou que pretende continuar com ele na próxima temporada.

"Ele [Jovic] sofreu algumas coisas e não está contente com o que está acontecendo. Mas é um ótimo jogador, que faz muitos gols. Não conseguiu jogar muito conosco, mas é jovem e contamos com ele na próxima temporada", ponderou o técnico.