Topo

Barcelona

'Cedo ou tarde, Xavi treinará o Barcelona', diz presidente do clube

Ídolo do Barcelona, Xavi Hernandez, é atualmente técnico do Al-Sadd do Qatar  - Eurasia Sport Images/Getty Images
Ídolo do Barcelona, Xavi Hernandez, é atualmente técnico do Al-Sadd do Qatar Imagem: Eurasia Sport Images/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2020 09h25

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, acredita que Xavi irá treinar o time algum dia. Segundo ele, é necessário dar tempo para que isso ocorra.

"Cedo ou tarde, Xavi treinará o Barcelona. Ele está capacitado para isso, tem vontade, é de casa. Não é qualquer um. Temos que dar tempo ao tempo", afirmou ao canal TV3.

O antigo meio-campista concorda. Xavi admite que seu maior sonho é treinar a equipe pela qual brilhou nos gramados.

"O maior sonho que eu tenho hoje é ser treinador do Barça e voltar ao clube para vencer. Não apenas eu, mas ver os jogadores e o clube vencer. E, como consequência, nossa comissão técnica está se preparando muito e nos faz sonhar", disse em um bate-papo organizado pela entidade 'Casa Nostra Casa Vostra'.

"Sou uma pessoa do clube. E o que eu gostaria é que todos tivessem as condições para retornar no exato momento para começar um projeto do zero. (...) Está claro que o cenário após as eleições no clube seria perfeito. (...) Conversei com o clube em janeiro, mas disse a eles que nem as circunstâncias nem o momento me favoreciam para assumir o clube naquele momento. Mas espero que me chamem de novo", complementou.

Porém, ainda não será agora. Ele chegou a ser cotado no cargo ocupado por Quique Setién, que tem futuro incerto. Mas renovou vínculo com Al-Saad, e deverá seguir treinando a equipe do Qatar por mais uma temporada.

O Barcelona venceu o Valladolid por 1 a 0 no final de semana e ficou um ponto atrás do Real Madrid na classificação do Espanhol. O time merengue joga hoje, às 17h (de Brasília), contra o Granada e se vencer volta a abrir quatro pontos de margem.

Barcelona