Topo

Botafogo

Botafogo vê reta final de negociação e já faz planos com Kalou

Salomon Kalou deve fechar com Botafogo até início da próxima semana - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Salomon Kalou deve fechar com Botafogo até início da próxima semana Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/07/2020 04h00

A negociação entre Botafogo e Salomon Kalou está próxima de um fim. O comitê executivo de futebol não pretende tornar as conversas em mais uma novela internacional, como foi a de Yaya Touré. O Alvinegro já deixou claro que espera uma resposta definitiva até, no máximo, o início da próxima semana.

E a expectativa é toda por um final feliz. A parte financeira já está acertada e o salário do marfinense está dentro da realidade do Botafogo. A questão é que o atleta soube que os salários das últimas temporadas atrasaram e quer uma certeza que receberá o que tem direito.

O Botafogo, então, explicou que tudo vai mudar com a transformação em clube/empesa, o que também está muito próximo de ser concretizado. Isso tranquilizou Kalou, que já sinalizou que a resposta será positiva. O Alvinegro, no entanto, prega cautela e espera ter o documento em mãos para dar o negócio como fechado.

Vale ressaltar que Kalou é casado com uma brasileira, que gostaria muito de voltar à terra natal. O marfinense também se mostrou empolgado com a possibilidade e conversou bastante com seus ex-companheiros de Hertha Berlin.

Em uma entrevista a um canal francês, disse, inclusive, que "seria muito bonito" encerrar a carreira no país do futebol. A possível contratação do atacante foi elogiada pelo técnico Paulo Autuori e também causou empolgação na torcida.

Com passagens por Feyenoord, Chelsea, Lille e Hertha, Kalou vem de uma temporada de apenas sete jogos e dois gols na Bundesliga. No Rio de Janeiro, ele se juntaria ao meia japonês Keisuke Honda, como as duas contratações internacionais feitas pelo Botafogo.

Após o japonês, o Botafogo tentou Yaya Touré e viu o candidato à presidência do Vasco Leven Siano atravessar a negociação. O marfinense, dias depois, desistiu de jogar no futebol brasileiro. Além dele, o Alvinegro chegou a abrir negociação com onigeriano Obi Mikel, mas abriu mão pelo custo.

Botafogo