Topo

Botafogo

Dos astros aos menos badalados: Botafogo ataca em duas frentes no mercado

Marfinense Salomon Kalou está no Hertha Berlin e negocia com o Botafogo - City-Press GmbH / City-Press via Getty Images
Marfinense Salomon Kalou está no Hertha Berlin e negocia com o Botafogo Imagem: City-Press GmbH / City-Press via Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2020 04h00

Mesmo com poucos recursos e diante da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo tem sido bastante ativo no mercado da bola em 2020. Após agitar o mundo do futebol com a contratação do japonês Honda e ter uma negociação frustrada com Yayá Touré, o Alvinegro agora tem conversas avançadas com o também marfinense Salomon Kalou, do Hertha Berlim (ALE).

Paralelamente, o clube de General Severiano tem buscado se reforçar com jogadores menos badalados, caso do lateral direito Kevin, ex-Grêmio, como informado inicialmente pelo Lance.

Outro que negocia é o zagueiro Rafael Forster, de 29 anos, que está no Ludogorets, da Bulgária.

Eliminado do Campeonato Carioca após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, na semifinal da Taça Rio, o técnico Paulo Autuori quer que o Botafogo aproveite as "oportunidades de negócio" para reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro, que terá início em 9 de agosto, conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Logicamente, ainda virão jogadores para o Brasileiro. O clube não tem condições de investir em jogadores da maturidade competitiva de 23 e 28 anos. Então, tem de estar atrás de oportunidade de negócio. Senão vou ter de me lembrar de alguns anos atrás, quando clubes passaram sufoco até o final no Brasileiro ou até mudaram de divisão depois de ganhar o Carioca. Não é parâmetro para nada o Campeonato Carioca. Não vou trocar a chance de construir algo consistente e consciente por uma situação que pode não levar a nada. Muitas vezes você ganha e tem muitas dúvidas no dia seguinte. O que a gente não quer é ter dúvida no dia seguinte."

Na contramão dos reforços, o Botafogo também poderá ter saídas, caso do meia Alex Santana, que negocia com o mesmo Ludogorets de Rafael Forster. O jogador sequer foi relacionado para o clássico com o Fluminense no último domingo (5).

Botafogo