Topo

Real Madrid

Real Madrid não vai contratar jogadores antes de vender, diz jornal

Zinedine Zidane não deve ganhar reforços antes do Real Madrid vender jogadores - Sergio Perez / Reuters
Zinedine Zidane não deve ganhar reforços antes do Real Madrid vender jogadores Imagem: Sergio Perez / Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2020 08h32

A crise pela qual passa o futebol em razão da pandemia de novo coronavírus atinge tanto os clubes menores quanto os gigantes. O Real Madrid não está livre do impacto provocado pela queda de arrecadação. Tanto que, segundo o jornal "Mundo Deportivo", o time de Zinedine Zidane não contratará reforços caso não consiga vender atletas primeiro.

De acordo com a publicação, dois fatores influenciam neste cenário. O primeiro é o recuo nas verbas para negócios por causa da crise. O segundo é o tamanho do elenco, já grande o suficiente.

Com isso, a alternativa é contar com retornos de jogadores emprestados. Martin Odegaard faz ótima temporada no Real Sociedad, Takefusa Kubo tem atuado com regularidade no Mallorca, Dani Ceballos manteve boa sequência no Arsenal e o menos utilizado foi o lateral Odriozola, que voltará do Bayern de Munique.

Porém, nenhum deles tende a ser aproveitado na equipe principal. O plano é utilizar o rendimento fora do clube para conseguir unir fundos através de uma venda.

Do grupo já sob comando de Zidane, segundo a publicação espanhola, James Rodríguez, Gareth Bale e Lucas Vázquez são os jogadores que estão 'no mercado'. O trio pode ser negociado caso as propostas atinjam o valor esperado. Somente depois disso que o clube merengue irá agir no mercado.

Pogba e Camavinga, nomes citados como alvos da equipe, 'esfriaram'. Nenhum dos dois está com negociação encaminhada para chegada ou possuem algo mais concreto.

"Passamos por uma crise mundial que vai condicionar o futebol. Não sabemos exatamente o que vai acontecer, mas a situação vai ser diferente nesta janela de transferências", acrescentou Emilio Butragueño, ex-jogador e diretor de relações institucionais do Real Madrid.

Real Madrid