Topo

Real Madrid

Militão teve desempenho espetacular e será titular na Champions, diz jornal

Eder Militão em ação pelo Real Madrid - Susana Vera/Reuters
Eder Militão em ação pelo Real Madrid Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 08h01

O defensor brasileiro Eder Militão teve um "desempenho espetacular" na última rodada do Campeonato Espanhol e passou no teste para ser titular do Real Madrid na partida contra o Manchester City, em agosto pelas oitavas da Liga dos Campeões. A avaliação é do jornal "AS".

De acordo com a publicação, o duelo contra o Athletic Bilbao, fora de casa, no último domingo, era visto como fundamental para que o técnico Zinedine Zidane ganhasse confiança para escalar o brasileiro no duelo mais importante desde o retorno da temporada. E ele deixou boa impressão, garantindo sua titularidade contra o Manchester City.

Militão, assim, deve ser o substituto de Sergio Ramos, que cumprirá suspensão pela expulsão no duelo de ida no Santiago Bernabéu, vencida pelo City por 2 a 1 em março. A Uefa confirmará a data e o local do jogo de volta na sexta-feira, mas a tendência é que o Real viaje para Manchester e tente reverter a desvantagem no dia 7 ou 8 de agosto.

Substituindo Varane, lesionado, no último domingo, Militão foi elogiado pela atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Bilbao. Segundo o "AS", o brasileiro fez a sua melhor partida desde que chegou ao Real Madrid no começo da temporada, apagando momentos de críticas como no jogo contra o PSG na Champions.

A tendência é que Eder Militão permaneça no time titular para a próxima partida do Real no Campeonato Espanhol, na sexta-feira, contra o Alavés. Sergio Ramos está a um cartão amarelo de uma suspensão e deve ser poupado.

Real Madrid