Topo

Fluminense

Fred tenta desencantar em retorno ao Flu contra o Bota, sua maior vítima

Atacante Fred ainda não balançou as redes em seu retorno ao Fluminense - Lucas Mercon/Fluminense FC
Atacante Fred ainda não balançou as redes em seu retorno ao Fluminense Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2020 04h00

Se ainda não balançou as redes em seu retorno ao Fluminense, Fred terá mais uma chance "importante" neste domingo. O camisa 9 terá pela frente sua maior vítima na primeira passagem pelo Tricolor, o Botafogo.

O rival é disparado o adversário contra quem Fred mais marcou pelo Flu. Dos 172 gols com a camisa tricolor, 14 foram no Alvinegro, seis a mais do que o Palmeiras, o segundo que mais sofreu na mão do ídolo.

Para efeito de comparação, os 14 gols sobre o Bota em 21 jogos pelo Clássico Vovô — média de 0,67 — são mais do que a soma das bolas na rede do Vasco (6) e do Flamengo (6). Ainda assim, ele não é o tricolor com mais tentos sobre o rival, feito de Welfare, que marcou 17 vezes contra o Glorioso.

Fred ainda marcou quatro vezes no Botafogo por Cruzeiro e Atlético-MG, totalizando 18 gols sobre o rival desta tarde. Em compensação, vive "tabu" contra sua maior vítima: não marca sobre o Alvinegro há cinco jogos, maior jejum contra o adversário.

Além disso, ele retornará ao Nilton Santos, estádio que é vice-artilheiro com 39 gols, dois a menos que o ídolo alvinegro Loco Abreu, que já se aposentou.

Como se não bastassem os números, muitos dos seus gols mais bonitos com a camisa tricolor foram sobre a equipe de General Severiano:

Fluminense