PUBLICIDADE
Topo

Setién nega clima ruim com jogadores e esfria polêmica sobre mãe de Arthur

Setién foi questionado sobre assuntos polêmicas em coletiva após o empate do Barcelona no último fim de semana - Albert Gea/Reuters
Setién foi questionado sobre assuntos polêmicas em coletiva após o empate do Barcelona no último fim de semana Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/06/2020 07h45

Classificação e Jogos

O técnico do Barcelona, Quique Setién, encarou na manhã de hoje uma entrevista tensa no CT do clube, já que o título do Campeonato Espanhol ficou mais distante após o empate da equipe catalã diante do Celta.

Já nas primeiras perguntas da coletiva, o treinador negou qualquer tipo de clima pesado e atrito entre ele e os jogadores do Barça.

"Quando não há vitórias por causa de um gol isolado, como o de empate [do Celta], todos são derrubados. Este é o circo em que estamos montados. O meu relacionamento com os jogadores é bom. Não percebo nenhum problema. Ontem conversamos sobre muitos tópicos, mas focamos no futebol, que é o que precisa ser melhorado e o que nos preocupa. No início, fomos muitos superiores, mas não o traduzimos em objetivos e isso nos frustra", disse Setién.

Polêmica envolvendo mãe de Arthur

Setién também foi questionado sobre as declarações da mãe do volante Arthur, que rebateu um comentário feito pelo treinador sobre a relação "esperança x expectativa" do brasileiro.

No Twitter, Lucia de Mello repercutiu a mensagem de uma jornalista espanhola, que divulgou a fala do técnico. "Meu Deus, agora começaram até colocar defeitos no jogador", disse a brasileira.

Hoje, o técnico decidiu esfriar a polêmica. "Eu não sei o que a mãe do Arthur disse, mas ele é um jogador do Barcelona e prometeu que vai se dedicar aos objetivos do time. Será homenageado até o último dia", afirmou.

Arthur vai encerrar a temporada com a camisa do Barcelona e, após isto, já tem futuro definido: ele foi negociado ontem com a Juventus.

Antes do início do treinamento de hoje, o brasileiro reuniu os jogadores do Barça e explicou sua situação.

Barcelona