Topo

Mãe de Arthur rebate técnico do Barcelona após comentário sobre volante

O meio-campista brasileiro Arthur em ação no jogo entre Barcelona e Inter de Milão - REUTERS/Albert Gea
O meio-campista brasileiro Arthur em ação no jogo entre Barcelona e Inter de Milão Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 12h02

Lucia de Mello, mãe do volante Arthur, rebateu um comentário do técnico do Barcelona Quique Setién sobre seu filho. O brasileiro é alvo de uma negociação entre o clube catalão e a italiana Juventus. Ontem, Setién havia sugerido que a contratação do brasileiro, em 2018, não rendeu o que se esperava.

"Ele não é o primeiro nem o último jogador a assinar com grandes esperanças e expectativas e, no final, elas não se concretizam pelo que quer que seja. Não sei se isso vai acontecer com Arthur ou não, mas acontece com muitas equipes e muitos jogadores. Nunca saberemos se foi uma grande transferência ou não", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

"É verdade que houve coisas que tivemos que enfatizar para ele e ele tentou fazê-las por todos os meios. Não é fácil mudar as coisas que outros treinadores disseram que eram boas para um jogador de futebol. Falta-lhe um pouco de continuidade, mas ele está no caminho certo."

Lucia - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Lucia de Mello, mãe do volante Arthur, do Barcelona
Imagem: Arquivo pessoal

Horas depois, ao comentar um trecho da declaração de Setién, Lucia de Mello se mostrou surpresa no Twitter: "Meu deus, agora começaram até a colocar defeitos no jogador", afirmou a mãe de Arthur. O comentário da mãe do brasileiro repercutiu entre torcedores do Barcelona, que apelaram a Lucia para que ela interceda pela permanência do filho na Espanha.

"Diga a Arthur que fique, por favor, Lucia. A torcida gosta muito dele", afirmou um seguidor. Na última quarta-feira, especulou-se sobre uma transferência para a Juventus no valor de 80 milhões de euros. De acordo com uma apuração do UOL Esporte, Arthur já foi convencido a se transferir para o clube italiano e já até assinou um pré-contrato, formalizando o compromisso.

Na Juventus, Arthur pretende ter mais minutos em campo. Ele deve receber um salário maior do que o que ganha do Barcelona.

Lucia de Mello também usou o Twitter para rebater a postagem de um jornalista brasileiro sobre a possível transferência. O repórter Marcelo Blecher, do Esporte Interativo, escreveu que "a Juve ganha uma promessa" com a chegada do volante.

"Você acha que o Arthur é uma promessa, aff", escreveu a mãe de Arthur ao repórter.

O brasileiro de 23 anos chegou a Barcelona em julho de 2018 como uma aposta para o futuro e foi até comparado ao ídolo 'blaugrana' Xavi Hernández, que admitiu ter encontrado semelhanças com seu jogo. Contudo, perdeu espaço na atual temporada e está longe de ser um titular absoluto.

O Barcelona enfrenta hoje o Celta de Vigo, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Arthur começou o jogo no banco de reservas.