PUBLICIDADE
Topo

Chelsea e torcida doam mais de R$ 3,3 milhões a vítimas de abuso doméstico

Chelsea e torcedores fizeram doação para combate a violência doméstica - Tony O"Brien/Action Images via Reuters
Chelsea e torcedores fizeram doação para combate a violência doméstica Imagem: Tony O'Brien/Action Images via Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2020 15h22

O Chelsea e sua torcida arrecadaram mais de 500 mil libras (R$ 3,3 milhões) em doações para a instituição de caridade britânica Refuge, informou o site oficial do clube. A entidade e fornece apoio especializado a mulheres e crianças que sofrem violência doméstica.

As doações partiram de uma campanha digital que visou atender quem sofre com o crescimento no número de casos de abuso doméstico durante a pandemia de novo coronavírus.

O Chelsea fez campanha com jogadores dos times masculino e feminino, doação de ingresso e ações do clube. A equipe feminina, inclusive, doou a premiação pelo título do Campeonato Inglês para a instituição.

"Tenho orgulho de liderar o apoio do clube a essa causa digna e tenho orgulho da resposta de nossos fãs. Arrecadar mais de 500 mil libras para o trabalho vital do Refuge é incrível e estou muito agradecida por sua generosidade", disse Emma Hayes, gerente do time feminino do Chelsea.

"Pedimos aos fãs e à comunidade do Chelsea que apoiassem nossos esforços para cuidar dos que estão em perigo durante esta pandemia em curso. Estamos muito orgulhosos e agradecidos por sua resposta. Você levantou fundos vitais para proteger mulheres e crianças vulneráveis e ajudou o Refuge a continuar seu trabalho de salvar vidas", declarou Azpilicueta, capitão do time masculino.

"O Reguge é imensamente grato aos torcedores do Chelsea que, neste momento, se aprofundaram no apoio", agradeceu Sandra Horley, diretora executiva do Refuge.

Chelsea