Topo

Botafogo

Multado por Prefeitura, Botafogo busca adequar Nilton Santos a protocolo

Estádio Nilton Santos passará por nova fiscalização nesta sexta-feira - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Estádio Nilton Santos passará por nova fiscalização nesta sexta-feira Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/06/2020 13h49

A fiscalização da Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro no Estádio Nilton Santos impôs quatro multas ao Botafogo, clube que administra o local. A ação não leva a uma interdição imediata e o Alvinegro está se adequando às exigências do protocolo da Prefeitura.

Dentre as causas das penalidades aplicadas, estão a presença do túnel de desinfecção, algo que não faz parte das diretrizes alinhadas pela Prefeitura para o retorno do futebol, e falta de licença sanitária para o funcionamento do estádio. O órgão realizará, amanhã (26), uma nova inspeção nas dependências dos clubes que apresentaram irregularidades, como o próprio Botafogo, além de Portuguesa e Vasco.

A informação das multas ao Glorioso foi publicada, primeiramente, pelo "Extra" e confirmada pelo UOL Esporte.

Vale ressaltar que, a princípio, o estádio será o palco do duelo entre o time de Paulo Autuori e a Cabofriense, no domingo, às 11h, pelo Campeonato Carioca. Além disso, o Fluminense, que é contrário à utilização do Maracanã por conta do hospital de campanha localizado ao lado, solicitou também usar o Nilton Santos para o confronto com o Volta Redonda, no mesmo dia, às 19h.

Botafogo