Topo

Na sexta, Nilton Santos terá nova vistoria para definir jogos de Flu e Bota

Nilton Santos precisa de liberação para que Botafogo e Fluminense mandarem jogos no domingo - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Nilton Santos precisa de liberação para que Botafogo e Fluminense mandarem jogos no domingo Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/06/2020 19h04

A Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro realizará uma nova vistoria no Estádio Nilton Santos na sexta-feira. Se a casa do Botafogo cumprir as exigências dos protocolos da Prefeitura e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), os jogos do Alvinegro e do Fluminense serão disputados por lá no domingo, às 11h e 19h, respectivamente.

Caso o estádio alvinegro não seja liberado pelas autoridades, tanto Botafogo x Cabofriense quanto Fluminense x Volta Redonda serão realizados no Maracanã, com mesmos horários, no domingo.

A Ferj autorizou o pleito do Tricolor para mandar sua partida no Nilton Santos, desde que seja disputada no mesmo dia e não na segunda-feira (29), para evitar novos adiamentos e modificações na tabela da Taça Rio.

A nova inspeção é necessária após os ajustes de protocolo entre a Federação e a Prefeitura, motivo pelo qual, de acordo com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), foi publicado um decreto no Diário Oficial impedindo jogos na capital fluminense até o dia 25 de junho.

Anteriormente, o Nilton Santos já havia recebido a fiscalização e precisou apenas preencher algumas novas sugestões para ser liberado para a disputa de jogos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Entre Flu e Bota, aliados na disputa de bastidores contra o retorno dos jogos, já está tudo acertado para ceder o Nilton Santos para jogos. De todo jeito, ambas as equipes jogarão no mesmo dia e estádio independente do resultado da vistoria.