Topo

Fluminense

Flu nega Maracanã por hospital de campanha e pede jogo no Nilton Santos

Mario Bittencourt não quer Fluminense jogando ao lado de hospital de campanha do Maracanã - Mailson Santana/Fluminense FC
Mario Bittencourt não quer Fluminense jogando ao lado de hospital de campanha do Maracanã Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/06/2020 18h58

A tabela do Campeonato Carioca foi novamente alterada, mas pode sofrer uma nova mudança nas próximas horas. Inicialmente, o jogo do Fluminense contra o Volta Redonda foi marcado para domingo (28), às 19h, no Maracanã. Mas o Flu se nega a atuar em sua casa.

A negativa deve-se ao fato de o estádio abrigar um hospital de campanha que atende pacientes da covid-19 e o clube se recusa a disputar um jogo neste cenário.

Assim, o Fluminense enviou um ofício para a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) solicitando a alteração do local da partida para o Estádio Nilton Santos.

"Acho que não deveria ser marcado jogo no Maracanã. É um desrespeito ter jogo no Maracanã, que tem um hospital de campanha do lado. Se retornarmos em julho, sob protesto, nós vamos pedir à Federação para jogar no Nilton Santos ou em São Januário. Lá na frente, quando voltar o Brasileiro, talvez a gente tenha que jogar para cumprir um contrato", declarou, em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, no dia 18.

O Botafogo vai reestrear na competição no mesmo local, às 11h de domingo. O Tricolor pede que sua partida seja encaixada para o mesmo dia ou até mesmo para a segunda-feira (29). Ainda não há resposta para o pleito.

Fluminense