PUBLICIDADE
Topo

Zé Elias diz que decreto de Crivella é 'teatro' e critica Vasco: 'Vergonha'

Zé Elias - Reprodução
Zé Elias Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2020 20h48

Para Zé Elias, o decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que suspende o Campeonato Carioca até dia 25 de junho, é um "grande teatro".

Presente no Futebol na Veia de hoje, o comentarista recordou a volta antecipada do Flamengo aos treinamentos, e criticou o prefeito carioca.

"Acho um grande teatro do prefeito do Rio. No dia que o Flamengo treinou clandestinamente, ele teria que ter tomado medidas mais enérgicas, e não tomou. Então, ele sofreu críticas, pressão muito grande... Ele deve ter se sentido um pouco envergonhado porque, ao mesmo tempo que se comemorava um gol dentro do Maracanã, morriam duas pessoas no hospital ali no estacionamento do Maracanã", disse Zé Elias, citando a vitória do Flamengo sobre o Bangu na quinta-feira (18).

"É um baita de um teatro, mais uma medida política. Infelizmente, o futebol está se tornando uma ferramenta política para esses políticos que não tem nenhum respeito à vida do próximo. Seriam eles os responsáveis por cuidar da população", completou.

Em relação a possível alteração do local do jogo de amanhã, entre Vasco e Macaé, para Saquarema, o comentarista criticou o presidente cruzmaltino Alexandre Campello.

"Em relação ao Vasco, não é surpresa nenhuma. A única palavra que eu tenho a dizer, especialmente para o presidente, que é médico, é vergonha. Saber que você está tentando burlar uma lei, ou seja, faz o errado. Esse é o nosso país. Nós nunca deixaremos de ser vistos pelo resto do mundo como colônia justamente por conta deste tipo de atitude", concluiu.

A alteração, no entanto, não deve ser necessária, já que o decreto de Crivella só valerá para jogos de Botafogo e Fluminense.

UOL Esporte vê TV