PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco e Macaé estudaram levar jogo para Saquarema após veto de Crivella

Alexandre Campello  - Thais Magalhães/CBF
Alexandre Campello Imagem: Thais Magalhães/CBF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2020 18h09Atualizada em 20/06/2020 19h51

Após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, baixar um decreto no Diário Oficial do município hoje (20) suspendendo todas as competições esportivas até o próximo dia 25, Vasco , Macaé e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) estudaram atee levar o jogo de amanhã (21), pela quarta rodada da Taça Rio, para Saquarema (RJ). Mas a medida não será mais necessária, depois de o prefeito ter recuado em sua decisão. Apenas os jogos de Botafogo e Fluminense estão vetados por ora.

O assunto havia chegado de maneira extraoficial, por exemplo, na concentração do Macaé em Xerém (RJ), onde a delegação aguarda uma definição da questão. Hoje (20) pela manhã os jogadores haviam realizado mais uma bateria de testes do Covid-19 em cumprimento ao protocolo "Jogo Seguro".

O Vasco, por sua vez, tinha na programação a concentração somente na noite de hoje, onde estavam previstos também os exames nos atletas. Alguns funcionários, porém, já haviam feito ontem (19).

O jogo segue, então, marcado para amanhã (21), às 16h, em São Januário. O domingo ainda reserva outra partida: Madureira x Resende, às 15h45, em Conselheiro Galvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Futebol