Topo

OPINIÃO

"O Flamengo fez o que o Bolsonaro queria", diz Renato Maurício Prado

Do UOL, em Santos (SP)

19/06/2020 11h16

A polêmica volta do Campeonato Carioca com o jogo entre Bangu e Flamengo, na noite de ontem (18), no Maracanã, foi sucedida por uma live entre jornalistas do UOL Esporte (assista no vídeo acima) para debater o tema. Durante a conversa, Renato Maurício Prado disse que existiu um jogo político para o retorno da competição, envolvendo Flamengo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"A gente consegue entender claramente o que houve. O presidente Jair Bolsonaro sempre pedindo que o futebol voltasse, que seria bom para prender o torcedor em casa, o presidente do Flamengo vai a Brasília, se reúne com ele e força, junto com o presidente da Federação, a volta do futebol. Foi isso que aconteceu: o Flamengo praticamente forçou o Carioca a voltar. E aí, logo depois, vem o troco: a medida provisória editada pelo presidente que faz o que o Flamengo exatamente queria, que é passar a ter o direito de negociar seus jogos quando for ele o mandante. É um jogo político muito claro e lamentável sob todos os aspectos", analisou.

Renato Maurício Prado afirmou ainda que o Campeonato Carioca não vale nada para o Flamengo, especialmente na questão financeira: "O Flamengo fez o que o Bolsonaro queria e recebeu em troca a medida provisória. Em termos de faturamento, o Campeonato Carioca não significa, rigorosamente, nada para o Flamengo. A Portuguesa ganha mais dinheiro com o Carioca do que o Flamengo".

O Flamengo venceu o jogo por 3 a 0 e assim garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio.

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o broche do Flamengo - Alan Santos/PR/Divulgação - Alan Santos/PR/Divulgação
Imagem: Alan Santos/PR/Divulgação