Topo

Jesus defende decisão do Fla em volta ao futebol: 'É fazer como o Fla faz'

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2020 23h27

Satisfeito com o desempenho do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu hoje (18) no Maracanã, na retomada do Campeonato Carioca, o técnico Jorge Jesus defendeu a firme decisão do Rubro-negro em lutar pelo retorno do futebol em meio a pandemia do coronavírus.

Na avaliação do treinador português, o clube da Gávea é um modelo para servir de exemplo aos outros por conta de seus protocolos de segurança.

"Toda sociedade tem que saber conviver com o vírus enquanto não houver uma vacina para erradicar. O importante é saber viver, não ter medo do vírus. É respeitar o vírus, fazer teste, isolamento e prevenção. As equipes tem um privilégio muito grande por trabalhar ao ar livre, são testados constantemente. E se quer saber conviver com o vírus, um dos pontos fundamentais é fazer como o Flamengo faz. Não inventem mais nada enquanto não houver vacina. Todos no mundo têm que viver com essa questão com respeito moral, mas isso não quer dizer que outras áreas não podem trabalhar com segurança, que é o que o Flamengo faz. As equipes de futebol trabalham com segurança", disse o treinador à Fla TV, para depois concluir:

"'Ah, mas no mundo nem todas as pessoas têm essas condições'. É verdade, mas as que têm condições, têm que deixar trabalhar".

Sobre o desempenho da equipe, Jorge Jesus se mostrou surpreso com a qualidade apresentada mesmo após três meses de paralisação do futebol:

"Nosso primeiro jogo, e não parecíamos que estávamos há tanto tempo sem jogar. No primeiro tempo, o Bangu não chutou no gol, e nós fizemos um gol. Na segunda parte, foi normal termos mais espaço com o cansaço do adversário. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. Nossa equipe deu uma resposta muito boa. É muito evoluída taticamente. Eu não esperava tanta qualidade já no primeiro jogo, foi perfeito".

Com a vitória, o Flamengo se isolou na liderança do Grupo A da Taça Rio e já está classificado para as semifinais com uma rodada de antecedência. No próximo dia 24, o Rubro-negro recebe o Boavista para fechar a fase de grupos.