Topo

Zagueiro da Fiorentina critica volta do Carioca: 'Precipitado demais'

Bruno Henrique, do Flamengo, divide bola durante jogo contra o Bangu - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique, do Flamengo, divide bola durante jogo contra o Bangu Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2020 11h28

O zagueiro Igor Júlio, da Fiorentina, afirmou que a volta do Campeonato Carioca foi precipitada. Convidado do Bom Dia Fox de hoje, o jogador comparou a retomada do futebol na Itália à do Rio de Janeiro e pediu mais cautela aos cariocas.

Ontem, o estado do Rio de Janeiro registrou 274 novas mortes, o terceiro pior dia de toda a pandemia e a maior alta em 14 dias.

"Eu acho que estão se precipitando demais. Agora que a situação está ficando mais difícil, querem voltar a jogar. Eles estão pensando que o futebol vale mais do que qualquer coisa, e não é bem assim", disse Igor Júlio, que seguiu:

"A gente tem que esperar pelo menos baixar o número de casos, a quantidade de mortes, igual aconteceu na Itália. Quando ver que está diminuindo e pode voltar a jogar, a gente volta sem problemas, mas acho que primeiro temos que ter a segurança de todos".

No primeiro jogo do Estadual após a paralisação devido à pandemia de coronavírus, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio.

Parado por mais de três meses, o Campeonato Italiano volta amanhã (20). A Fiorentina encara o Brescia na próxima segunda-feira, (22), às 14h30.