Topo

Live com RMP e repórteres repercute Bangu x Flamengo e volta do futebol

Torcida do Flamengo canta antes da final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool - Karim Jaafar/AFP
Torcida do Flamengo canta antes da final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool Imagem: Karim Jaafar/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2020 12h33

Flamengo e Bangu entram em campo hoje, às 21h, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio. A partida no estádio do Maracanã marca a retomada do Campeonato Carioca e também do futebol brasileiro após cerca de três meses de paralisação para controle da pandemia do novo coronavírus. Quem entra em ação logo depois do jogo é o UOL Esporte, com uma transmissão ao vivo especial —a partida terá acompanhamento do Placar UOL Esporte em tempo real.

Os repórteres enviados ao Maracanã para a cobertura da volta do futebol irão participar de uma live com Renato Mauricio Prado, colunista do portal, para discutir todos os assuntos referentes à partida e à polêmica pela realização desta partida no contexto da pandemia.

Flamengo x Bangu acontecerá de portões fechados e sem transmissão na TV. Como não há acordo entre o clube e a Globo, emissora que detém os direitos de transmissão da competição, torcedores terão como opção o rádio e também o aplicativo Placar UOL, que terá transmissão em tempo real da partida. O UOL Esporte também vai publicar vídeos de melhores momentos do jogo após o apito final.

Primeiro torneio a ser reiniciado após 93 dias de paralisação, o Estadual do Rio retorna longe de um cenário traçado como ideal. Às pressas, com uma confirmação publicada a menos de 36 horas do apito inicial, a partida reflete o desespero de clubes e entidades, que encaram disputas políticas e esportivas para retomar o esporte e, principalmente, as receitas, tanto é que Botafogo e Fluminense prometem acionar a Justiça contra a decisão de jogarem no dia 22.