Topo

Atlético-MG

Kashima confirma liberação de Bueno por empréstimo ao Atlético-MG

Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, é o novo reforço do Atlético-MG no mercado da bola - Divulgação/Kashima Antlers
Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, é o novo reforço do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Divulgação/Kashima Antlers

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 07h28

O Kashima Antlers confirmou, por meio de uma nota em seu site oficial, a liberação do zagueiro Bueno por empréstimo para o Atlético-MG. O jogador de 24 anos viajará hoje para Belo Horizonte, onde realizará exames antes de assinar o contrato com o novo clube. Não foi informado o tempo de empréstimo.

Bueno chega ao Atlético-MG a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Dirigente e ídolo do Kashima Antlers, Zico fez elogios ao zagueiro e disse que ele era um desejo antigo do treinador.

"Essa negociação, esse desejo do Sampaoli vem desde quando ele estava no Santos. Houve uma tentativa de levar o Bueno. Ele gosta do Bueno, jovem, zagueiro, voluntarioso, muita garra, forte no jogo aéreo, muito viril", disse ao UOL Esporte.

Bueno está no futebol do Japão desde 2014. Depois de ser emprestado a alguns times, se firmou como titular do Kashima Antlers no último ano. O zagueiro se diz empolgado com a chance de jogar no Atlético-MG.

"Estou muito satisfeito por ter a chance de jogar no Brasil. Estou muito agradecido ao Antlers. Sou muito grato à equipe", disse.

Atlético-MG