Topo

Atlético-MG

Atlético-MG mantém conversas por Júnior Alonso, mesmo após acordo com Bueno

Junior Alonso defendeu as cores do Boca Juniors e pode se transferir para o Atlético-MG no mercado da bola - REUTERS/Agustin Marcarian
Junior Alonso defendeu as cores do Boca Juniors e pode se transferir para o Atlético-MG no mercado da bola Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG mantém conversas com o Lille, da França, para chegar a um acordo pelo zagueiro Júnior Alonso
  • O interesse pelo defensor permanece, mesmo depois de acertar o empréstimo de Bueno, da mesma posição
  • Não houve avanço nas negociações nos últimos dias. Os clubes nem sequer conversaram ontem (15)
  • Diego Serrati, agente do defensor paraguaio, disse ao UOL: "Ainda não há acordo"

O Atlético-MG mantém conversas com o Lille, da França, para chegar a um acordo pelo zagueiro Júnior Alonso, mesmo depois de acertar o empréstimo de Bueno, da mesma posição. Não houve avanço nas negociações nos últimos dias. Os clubes nem sequer conversaram ontem (15), mas o Galo não desiste de sua contratação.

Os valores envolvidos nas negociações são tratados com sigilo pelas partes. Atlético, Lille e agentes do jogador evitam falar sobre números nas tratativas. No entanto, já se sabe que os franceses descartam um novo empréstimo do atleta de 27 anos, que estava cedido ao Boca Juniors, da Argentina.

Diego Serrati, agente do defensor paraguaio, confirmou que ainda há conversas para a liberação, mas nega a existência de um acerto.

"Ainda não há acordo. E não posso falar se está perto ou longe de um desfecho, porque são dados internos", disse ao UOL Esporte por meio de mensagem telefônica.

Júnior Alonso é um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol do Galo. O zagueiro é visto como um bom reforço para o setor defensivo que agora conta também com Bueno, que pertencia ao Kashima Antlers, do Japão.

Atlético-MG