PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Zico avaliza empréstimo de Bueno ao Atlético-MG: "Sampaoli quer desde 2019"

Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, é o novo alvo do Atlético-MG no mercado da bola - Divulgação/Kashima Antlers
Bueno, zagueiro do Kashima Antlers, é o novo alvo do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Divulgação/Kashima Antlers

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2020 04h00

Dirigente e ídolo do Kashima Antlers, do Japão, Zico fez elogios a Bueno, futuro zagueiro do Atlético-MG. O ex-jogador do Flamengo relata a primeira tentativa de Jorge Sampaoli em repatriar o defensor de 24 anos no mercado da bola. À época, o argentino ainda defendia o Santos.

"Essa negociação, esse desejo do Sampaoli vem desde quando ele estava no Santos. Houve uma tentativa de levar o Bueno. Ele gosta do Bueno, jovem, zagueiro, voluntarioso, muita garra, forte no jogo aéreo, muito viril", disse ao UOL Esporte.

"No ano passado, quando o Sampaoli estava no Santos, apareceu gente lá querendo ele. É uma indicação e contratação do Jorge Sampaoli. Conversei com o Sampaoli e expliquei para ele como o Bueno estava lá no clube", acrescentou.

O ex-craque brasileiro ainda dá mais detalhes sobre a carreira de Bueno, que está no futebol do Japão desde 2014.

"Ele chegou bem novo lá no Kashima. Ele foi para estudar, depois foi para o Kashima [Antlers] junto com o Caio, um brasileiro que se destacou no Kashima. Ele foi emprestado a alguns times e, quando eu estive lá, em 2018, ele voltou para o Kashima em 2019. Infelizmente, quando estava tendo uma oportunidade, teve uma fratura no braço. Ele voltou, terminou 2019 como titular, ganhou a posição com toda justiça. Ele começou como titular", comentou Zico, que nega ter indicado o jogador ao Atlético:

"Eu sou dirigente do Kashima, não vou indicar ninguém do Kashima. A gente fala sobre o comportamento do jogador como profissional e como atleta. Ele sempre teve comportamento exemplar no Kashima. Eu não indiquei ninguém para ninguém. Eu falo o que aconteceu com o jogador, só isso. Espero que ele tenha sucesso no Atlético", concluiu.

O Kashima Antlers já deu aval para Bueno assinar entre um ano e um ano e meio com o Atlético. O defensor firmará compromisso inicialmente por empréstimo, mas pode ser adquirido ao término do compromisso.

Atlético-MG