Topo

Atlético-MG

Atlético-MG conhece pedida e negocia com o Lille a compra de Júnior Alonso

Junior Alonso, que defendeu o Boca Juniors, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola - REUTERS/Agustin Marcarian
Junior Alonso, que defendeu o Boca Juniors, interessa ao Atlético-MG no mercado da bola Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG já fez contatos com o estafe de Júnior Alonso e tenta a contratação do zagueiro em definitivo
  • O Lille não quer emprestá-lo novamente após a passagem pelo Boca Juniors, que se encerra em 30 de junho
  • Há uma negociação entre Diego Serrati, agente do zagueiro paraguaio, e Alexandre Mattos, diretor atleticano
  • As cifras pedidas pelo Lille já estão sobre a mesa do presidente Sérgio Sette Câmara, mas são tratadas com sigilo
  • Júnior Alonso, de 27 anos, é mais um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol do Galo

O Atlético-MG já fez contatos com o estafe de Júnior Alonso e tenta a contratação do zagueiro em definitivo no mercado da bola. O Lille, da França, não quer emprestá-lo novamente após a passagem pelo Boca Juniors, da Argentina, que se encerra em 30 de junho.

Há uma negociação em curso entre Diego Serrati, agente do zagueiro paraguaio, e Alexandre Mattos, diretor de futebol atleticano. A dupla conversa com o intuito de acertar a mudança do defensor para a Cidade do Galo ainda nesta janela de transferências.

As cifras pedidas pelo Lille já estão sobre a mesa do presidente Sérgio Sette Câmara. O dirigente é quem se responsabilizará por dar o aval ao departamento de futebol sobre a negociação. O valor é tratado com sigilo pelas partes.

Júnior Alonso, de 27 anos, é mais um pedido de Jorge Sampaoli ao departamento de futebol do Galo. O treinador argentino indicou a contratação do defensor paraguaio antes mesmos de seu primeiro dia de trabalho no clube.

Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e com passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha, o zagueiro tem contrato no futebol francês até 30 de junho de 2021. Ele foi adquirido pelo clube por 2,5 milhões de euros, em janeiro de 2017.

A informação sobre o interesse do Galo na contratação de Júnior Alonso foi divulgada pelo canal TyC Sports, da Argentina, e confirmada pelo UOL Esporte com duas fontes ligadas às tratativas.

Atlético-MG