Topo

Fluminense

'Precisa de, no mínimo, 15 dias', diz médico do Fluminense sobre retorno

Técnico Odair Hellmann conversa com jogadores do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Técnico Odair Hellmann conversa com jogadores do Fluminense Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/06/2020 20h12

Integrante do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos afirmou que, apesar de os jogadores estarem realizando atividades de forma remota, o elenco não tem condições de voltar a atuar neste momento. Segundo o médico, o grupo precisará de, ao menos, 15 dias de treinos antes de atuar novamente em uma partida.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) marcou um arbitral para amanhã (15) para debater a retomada da Série A do Campeonato Carioca. Em uma reunião com alguns clubes, realizada ontem (13), foi vislumbrada a possibilidade de o Estadual voltar já no fim desta semana.

"É importante ter em mente que esses treinamentos [de casa] não substituem os presenciais. Os jogadores não estão preparados para voltar agora. Entendemos que vamos precisar de, no mínimo, 15 dias para [os jogadores] voltarem. Eu não tenho como controlar ou fazer um atleta realizar um chute a gol no nosso treinamento virtual. Não dá para fazê-los chutar a gol de longe, cabecear… Tem atleta que está há 90 dias sem calçar uma chuteira, mora em apartamento pequeno. A gente vai precisar de um período de adaptação", disse, durante uma transmissão ao vivo na FluTV.

O Fluminense é um dos clubes que mostra posição contrária ao retorno do futebol neste momento, em meio à pandemia de coronavírus. Recentemente, inclusive, o presidente Mário Bittencourt saiu de um grupo de conversas criado pela Ferj para discutir esse retorno. O mandatário alegou tratamento hostil e ameaças tanto ao Tricolor quanto o Botafogo, outro clube que se mostra contra a volta.

O Tricolor vai realizar testes de Covid-19 nesta terça-feira e, a partir do momento que tiver os resultados em mãos, vai estudar os próximos passos do departamento de futebol.

Fluminense