Topo

Ferj marca reunião na segunda-feira para debater retorno do Carioca

Clubes e Federação do Rio de Janeiro debatem retorno do Campeonato Carioca - RICARDO MORAES
Clubes e Federação do Rio de Janeiro debatem retorno do Campeonato Carioca Imagem: RICARDO MORAES

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/06/2020 20h56

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para segunda-feira, uma reunião virtual do Conselho Arbitral com os clubes da Série A do Campeonato Carioca. Em pauta, assuntos pertinentes à retomada da competição.

No início do mês, Ferj e agremiações da elite do Estadual do Rio já haviam debatido a produção do protocolo "Jogo Seguro" no que dizia respeito ao retorno das partidas.

Vale lembrar que, para o Carioca voltar, há ainda alguns trâmites, como alinhamento do protocolo de segurança e autorização, por exemplo, da Secretaria Estadual de Saúde.

Os clubes de menor investimento, Botafogo, Flamengo e Vasco já realizaram testes de coronavírus em elenco e funcionários. No caso do Alvinegro, clube que se mostra contrário ao retorno do futebol, porém, ainda não há data definida para treinos presenciais.

O Fluminense, clube que vem sendo mais incisivo no posicionamento contra o retorno, marcou testes para terça-feira, mas ainda vai estudar os próximos passos.

Veja nota da Ferj na íntegra:

A Federação de Futebol do Estado do Rio realizará na próxima segunda-feira, 15 de junho, a partir das 17h, uma reunião virtual do Conselho Arbitral com clubes da Série A.

Serão debatidos os seguintes temas:

1 - Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade;

2 - Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC);

3 - Substituições;

4 - Quantidade de atletas não profissionais;

5 - Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC);

6 - Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato;

7 - Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z;

8 - Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

Agência FERJ