Topo

Fluminense

Henrique, do Flu, prega cautela em retorno do futebol em meio à pandemia

Volante Henrique concede entrevista coletiva na chegada ao Fluminense - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC
Volante Henrique concede entrevista coletiva na chegada ao Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/06/2020 16h41

Henrique, volante do Fluminense, pregou que haja cautela no retorno do futebol em meio à pandemia de coronavírus. Em uma publicação em rede social, o jogador ressaltou que ninguém "é doido de voltar de forma irresponsável, ignorando o número ainda crescente de mortes" e pediu a todos que sigam em isolamento social.

O Tricolor é um dos clubes que vem se mostrando contrário à retomada das atividades presenciais neste momento. Ontem (10), inclusive, a diretoria prorrogou o período de treinos remotos até sábado e ainda estuda os próximos passos.

"Assim como todo trabalhador, nós no mundo do futebol, estamos doidos para voltar, é óbvio, mas ninguém aqui é doido de voltar de forma irresponsável, ignorando o número ainda crescente de mortes, atropelando as fases que NECESSARIAMENTE TEMOS QUE RESPEITAR para termos sucesso nessa batalha", disse, em trecho da publicação.

Fala, galera! Tudo bem? Difícil responder "sim" sem alguma ressalva nesse período, né? Pois é, exatamente por isso que eu tô vindo aqui deixar uma mensagem pra vocês. É claro que não tá fácil, porque, de alguma forma, a vida de cada um de nós, sem exceção, foi impactada pela necessidade do isolamento social. Assim como todo trabalhador, nós no mundo do futebol, tá doido pra voltar, é óbvio, mas ninguém aqui é doido de voltar de forma irresponsável, ignorando o número ainda crescente de mortes, atropelando as fases que NECESSARIAMENTE TEMOS QUE RESPEITAR pra termos sucesso nessa batalha. Então, galera, por mais difícil que seja, vamos ser fortes para superar tudo isso, tirando lições positivas desses dias e meses duros de muitas incertezas que estamos vivendo. O futebol é a minha vida e de muitos ,eu tenho certeza absoluta que a alegria maior de muita gente é ver o seu time fazer um gol e conquistar uma grande vitória, mas agora, o jogo é outro. Nesse momento, somos uma só torcida de uma mesma equipe e todo mundo pode ser o protagonista, basta querer! Basta fazer a sua parte! Por enquanto, SIGAM EM SUAS CASAS! Cerquem-se de pensamentos positivos e bons exemplos. Aproveitem a oportunidade de conviver mais com suas famílias. Tentem desenvolver aquele projeto antigo. Ler aquele livro encostado. Abusem da tecnologia e se conectem com seus amigos para a coisa mais simples de afeto.! É momento de sermos generosos e ter compaixão como o próximo! E assim, mesmo de longe, VAMOS JUNTOS. Em breve, a vida retornará à normalidade e torço muito para que, com a sabedoria desse tempo, a gente passe a valorizar muito mais nossos momentos. Já falei demais, né? Meu negócio é dentro de campo, mas não podia deixar de registrar aqui essa mensagem! Um abraço e tmj!

A post shared by Henrique (@08_henrique) on

Veja texto na íntegra:

"Fala, galera! Tudo bem? Difícil responder "sim" sem alguma ressalva nesse período, né? Pois é, exatamente por isso que eu tô vindo aqui deixar uma mensagem pra vocês.

É claro que não tá fácil, porque, de alguma forma, a vida de cada um de nós, sem exceção, foi impactada pela necessidade do isolamento social. Assim como todo trabalhador, nós no mundo do futebol, tá doido pra voltar, é óbvio, mas ninguém aqui é doido de voltar de forma irresponsável, ignorando o número ainda crescente de mortes, atropelando as fases que NECESSARIAMENTE TEMOS QUE RESPEITAR pra termos sucesso nessa batalha. Então, galera, por mais difícil que seja, vamos ser fortes para superar tudo isso, tirando lições positivas desses dias e meses duros de muitas incertezas que estamos vivendo.

O futebol é a minha vida e de muitos, eu tenho certeza absoluta que a alegria maior de muita gente é ver o seu time fazer um gol e conquistar uma grande vitória, mas agora, o jogo é outro. Nesse momento, somos uma só torcida de uma mesma equipe e todo mundo pode ser o protagonista, basta querer! Basta fazer a sua parte!

Por enquanto, SIGAM EM SUAS CASAS! Cerquem-se de pensamentos positivos e bons exemplos. Aproveitem a oportunidade de conviver mais com suas famílias. Tentem desenvolver aquele projeto antigo. Ler aquele livro encostado. Abusem da tecnologia e se conectem com seus amigos para a coisa mais simples de afeto.! É momento de sermos generosos e ter compaixão como o próximo! E assim, mesmo de longe, VAMOS JUNTOS. Em breve, a vida retornará à normalidade e torço muito para que, com a sabedoria desse tempo, a gente passe a valorizar muito mais nossos momentos.

Já falei demais, né? Meu negócio é dentro de campo, mas não podia deixar de registrar aqui essa mensagem! Um abraço e tmj!"

Fluminense