PUBLICIDADE
Topo

Witzel autoriza volta de eventos esportivos no Rio, mas sem público

Paulo Carneiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Imagem: Paulo Carneiro/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

06/06/2020 08h29

Classificação e Jogos

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou em decreto no Diário Oficial que atividades esportivas de alto rendimento, entre elas o futebol, podem voltar a partir deste sábado. Apesar da autorização, as partidas devem ser realizadas com portões fechados e seguindo protocolos de segurança sanitária. Também na tarde deste sábado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá promover uma reunião virtual para tomar decisões sobre o Campeonato Carioca.

O regresso da bola rolando nos gramados também dependerá de uma autorização da Secretaria de Saúde. O retorno dos esportes de alto rendimento foi apenas uma dentre várias medidas publicadas pelo governador para flexibilizar a quarentena no Rio de Janeiro.

O decreto do governo do estado não está alinhado com o divulgado pela prefeitura da capital na última segunda-feira. Dentro do plano de reabertura gradual de Crivella, as competições esportivas só poderiam ser disputadas na Fase 2, com previsão para iniciar a partir do próximo dia 16, duas semanas após as primeiras flexibilizações.

A última partida de Campeonato Carioca foi realizada no último dia 16 de março, em que o Madureira venceu o Volta Redonda por 2 a 1. Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos da Taça Rio, além dos jogos decisivos do torneio para que a competição entre em seu estágio final e decida quem será o campeão.