Topo

Site exibe possível bola de futebol para Tóquio-2020 com alusão a mangá

Modelo tem desenhos de jogadores e nome inspirado no mangá Captain Tsubasa ("Super Campeões" no Brasil) - Footy Headlines/Reprodução
Modelo tem desenhos de jogadores e nome inspirado no mangá Captain Tsubasa ("Super Campeões" no Brasil) Imagem: Footy Headlines/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 17h09

O site Footy Headlines divulgou hoje imagens da bola que deverá ser utilizada nas competições de futebol dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a competição poliesportiva deve ocorrer entre julho e agosto de 2021.

De acordo com o site, a bola da Adidas é inspirada no mangá Captain Tsubasa (no Brasil, conhecido como "Super Campeões"). É possível ver desenhos de jogadores de futebol na peça, que ganhou justamente o nome de Adidas Captain Tsubasa Pro Ball - 2020 Tokyo Olympics.

Ainda segundo o Footy Headlines, os desenhos do modelo foram encomendados diretamente a Yoichi Takahashi, desenhista responsável pela série estrelada por Oliver Tsubasa.

A bola — semelhante à que foi usada no Mundial de Clubes de 2019 — é branca, com detalhes em preto e tons de rosa. Originalmente, seu lançamento estava previsto para junho.

As competições de futebol em Tóquio-2020 acontecerão em estádios de sete cidades: Tóquio, Chofu, Saitama, Yokohama, Kashima, Rifu e Sapporo. O Brasil está classificado para as disputas masculina e feminina.