PUBLICIDADE
Topo

'Momento de muito carinho', diz Fred sobre viagem para assinar com Flu

Atacante Fred chega à sede do Fluminense de bicicleta - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Atacante Fred chega à sede do Fluminense de bicicleta Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/06/2020 18h55

Após finalizar a viagem de bicicleta na manhã de hoje (5), ao chegar ao Rio de Janeiro e assinar contrato com o Fluminense, o atacante Fred enviou o recado de agradecimento aos que ajudaram na aventura. O camisa 9 tricolor saiu de Belo Horizonte e percorreu cerca de 600 quilômetros até Laranjeiras, bairro onde fica a sede do Tricolor.

O reforço do Fluminense afirmou que a experiência foi "uma loucura", mas ressaltou que se emocionou bastante com o engajamento das pessoas em ajudar. Fred classificou a torcida do Fluminense como "a mais solidária do mundo", mas também enalteceu o gesto de torcedores de outros times que contribuíram com a ação social.

O atacante revelou ainda que o "sumiço" das redes sociais poucas horas antes de concluir o percurso foi para que não houvesse aglomeração na sede do Fluminense, algo que não é indicado em meio à pandemia de coronavírus.

"Foi uma loucura! Momento de sacrifício, muita dificuldade, mas momento também de muito amor, muito carinho. Pude me emocionar bastante nestes dias, mesmo que de longe, passando, só ouvindo, lendo as mensagens que vocês compartilharam, e através das doações. No dia de ontem, tivemos o cuidado de não compartilhar tanto conteúdo, não compartilhar nossa localização, para evitar aglomeração. Principalmente próximo ao Rio, para ninguém saber onde estávamos passando, mas valeu muito a pena. Quero agradecer a todos os patrocinadores e aos colaboradores, à diretoria do Fluminense. Todas as torcidas, que nestes últimos dias não tiveram time e doaram. Minha torcida tricolor, torcida mais solidária do mundo. Tive experiências maravilhosas", disse Fred, em trecho do vídeo compartilhado por ele em uma rede social.

Fluminense