Topo

Fluminense

Veja como foi a chegada de Fred ao Fluminense após viagem de bicicleta

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/06/2020 11h13

O atacante Fred chegou ao Rio de Janeiro na manhã de hoje (5), foi à sede do Fluminense, e assinou o contrato com o Tricolor, que vai até julho de 2022. O jogador, anunciado no último domingo, fez o trajeto de Belo Horizonte às Laranjeiras de bicicleta em uma ação para arrecadar alimentos, que serão doados para instituições indicadas pelo clube.

"Estou muito, mas muito feliz de estar de volta. É a realização de um sonho! Ainda mais podendo ajudar tantas pessoas com essas doações. É um momento muito emocionante para mim", disse Fred, em entrevista ao site oficial.

Fred posa ao lado das taças do Brasileiro, em Laranjeiras, sede do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense F.C. - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O centroavante não escondeu a emoção ao chegar ao local e afirmou que, a partir de agora, está reescrevendo a história no Flu. Esta será a segunda passagem de Fred pelo Tricolor. Na primeira, entre 2009 e 2014, foi campeão do Brasileiro de 2010 e 2012, além do Carioca de 2012.

Atacante Fred chega à sede do Fluminense de bicicleta - Lucas Merçon / Fluminense F.C. - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

"Passa realmente um filme na cabeça. Vivi muita coisa nesse lugar... Emociona lembrar das conversas, das experiências que tive aqui dentro. Agora é uma história que estou reescrevendo", assegurou o camisa 9.

Para o presidente Mário Bittencourt, o retorno do jogador é "um passo importante na reconstrução do clube".

Fred com as cestas básicas arrecadadas em viagem de bicicleta, na sede do Fluminense - Lucas Merçon/ Fluminense F.C. - Lucas Merçon/ Fluminense F.C.
Imagem: Lucas Merçon/ Fluminense F.C.

"A volta do Fred tem um significado especial por ser um passo importante na reconstrução do clube. Ele é uma referência no ataque e um ídolo com grande identificação com nossa torcida. Um capítulo muito importante na história do Fluminense", afirmou o mandatário.

Fred foi anunciado no último domingo, pouco antes do duelo do Fluminense com o Palmeiras, que rendeu o tetra do Brasileiro ao Tricolor, ser reprisado na Globo. O jogador, então, colocou o pé na estrada para fazer o tour solidário.

De acordo com o clube, a volta do atacante gerou respostas imediatas ao cofre. Entre novos sócios, produtos vendidos na loja oficial e a venda de ingressos solidários para o jogo do tetra, a torcida gerou mais de R$ 800 mil. Além disso, houve boa repercussão nas redes sociais.

Fred visita vestiário em Laranjeiras, sede do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Fluminense