PUBLICIDADE
Topo

Tironi: "7 a 1 foi confronto do terraplanismo futebolístico com a ciência"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 04h00

A maior derrota da seleção brasileira em uma Copa do Mundo, o 7 a 1 para a Alemanha em 2014, foi reprisado pelo SporTV no último domingo (31), resgatando as análises sobre a atuação do time comandado por Luiz Felipe Scolari na semifinal do Mundial em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, com os desfalques de Neymar e Thiago Silva.

No podcast Posse de Bola #35, o jornalista Eduardo Tironi faz uma comparação do que foi o jogo, como um encontro daqueles que acreditam que a Terra seja plana, se contrapondo com evidências científicas, um confronto entre terraplanismo e ciência, só que dentro de campo.

"Eu assisti de novo o 7 a 1 semana passada e tal, e aí eu olhando aquele jogo ali e cheguei a uma conclusão que ali foi o confronto do terraplanismo futebolístico com a ciência", diz Tironi (disponível no vídeo acima a partir de 50:28).

"Enquanto no Brasil a gente achava que o Bernard ia jogar bem porque era no Mineirão e ele é mineiro, que a camisa amarela não sei o quê, que o Brasil na semifinal jogando em casa é não sei o quê, a Alemanha foi lá e cientificamente passou o trator em cima do Brasil. Então, eu digo isso, ali foi o encontro do terraplanismo futebolístico com a ciência", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol