Inter: Treinos cancelados, CT sem previsão e Beira-Rio tomado por água

Atingido em cheio pelas enchentes no RS o Inter não tem previsão de voltar a utilizar o CT Parque Gigante ou mesmo o Beira-Rio.

O que aconteceu

Os treinamentos do grupo principal do Inter foram cancelados até domingo. No fim de semana, o clube irá passar uma nova orientação ao grupo de atletas.

Ainda que não torne pública as determinações da comissão técnica, o Colorado indicou seus jogadores a realizarem atividades, dentro do possível, de forma particular durante o período.

Totalmente tomado pela água, o CT Parque Gigante, que fica às margens do Guaíba, não tem previsão de liberação. É necessário primeiro esperar o recuo das águas para depois conseguir ter ideia do que poderá ser aproveitado.

Tanto a estrutura de campos quando as áreas de escritório, academia, área de saúde e recreação foram atingidas. A área social do parque — de acesso dos sócios do clube — também foi tomada. Piscinas, escorregadores, praças, churrasqueiras, piscina térmica, estacionamentos, tudo está submerso.

O Beira-Rio passará por uma vistoria do departamento de patrimônio do clube no fim de semana. O plano é ir até o estádio utilizando um barco para ter alguma ideia da situação. As últimas imagens mostram que a água invadiu boa parte das estruturas da casa vermelha, além de ter engolido o campo.

Os jogadores do elenco principal mantém contato com o departamento de futebol do clube e todos estão em segurança, fora da área de inundação.

Antes de pensar em retomada da vida esportiva, o Inter foca suas atenções para ações sociais, em atender os funcionários impactados e ajudar os necessitados, como muitos jogadores têm feito. Alario, Rochet, Thiago Maia, Enner Valencia, todos estiveram em atividades solidárias ao longo do período de enchente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes