JP Chermont supera experientes para conquistar titularidade no Santos

O jovem lateral-direito JP Chermont, de apenas 18 anos, vem atuando com regularidade com a camisa do Santos. O jogador foi titular nos três primeiros jogos do Peixe na Série B, assim como na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, superando atletas experientes do elenco para conquistar a titularidade.

O técnico Fábio Carille se mostrou encantado com Chermont. O comandante rasgou elogios ao atleta após a goleada sobre o Guarani, por 4 a 1, nesta segunda-feira, na Vila Belmliro, pela Série B.

"O Chermont eu gosto dele desde a Taça São Paulo. Tem perfil para jogar na Europa. Alto, grande. Tem tudo, está se desenvolvendo. A grande surpresa para mim foi o que ele jogou na final, primeiro jogo como titular, com estádio lotado, contra uma equipe muito vencedora. Fez um jogo tranquilo. Está sendo merecedor. Ele é o dono da vaga na lateral direita. Temos que dar todo suporte para ele", afirmou Carille.

Chermont foi um dos principais destaques do time do Santos na Copinha, estando em campo em todos os seis jogos. O lateral contribuiu com uma assistência na competição.

Após brilhar na base, o jovem de 18 anos subiu ao profissional e se tornou rapidamente um dos pilares do elenco de Fábio Carille. O treinador colocou Chermont em todos os últimos quatro jogos do Santos no Campeonato Paulista, tendo iniciado como titular, inclusive, na partida de ida da final contra o Palmeiras, vencida pelo Santos por 1 a 0.

No início da campanha do Peixe na Série B, o lateral se consolida como titular e vem mostrando o porquê tem sido escalado com frequência por Carille. Ele marcou o primeiro gol da vitória do Santos sobre o Avaí, por 2 a 0, pela segunda rodada da competição nacional. O tento foi o primeiro de Chermont com a camisa do Peixe no profissional.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes