Topo

Atlético-MG

Jorge Sampaoli quer manter Nathan no Atlético-MG, diz Alexandre Mattos

Nathan tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2020 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Nathan tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2020 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2020 04h00

Jorge Sampaoli pediu a permanência de Nathan no Atlético-MG. O meio-campista tem contrato por empréstimo até 30 de junho na Cidade do Galo e não definiu a renovação no mercado da bola por causa da paralisação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, falou sobre o desejo do técnico argentino em mantê-lo no clube e comentou as negociações com o Chelsea.

"O Nathan é uma ideia que a gente permaneça com ele. Eu já conversei com ele e com o seu representante. Há uma ideia de permanência aqui. Nós estamos com uma dificuldade lá no Chelsea [detentor dos direitos econômicos do jogador]. Parece até que botaram uma data para retorno do Campeonato Inglês, talvez isso ajude a resolver com o Chelsea. O quanto antes melhor. É um jogador que faz muitas posições, o Sampaoli gosta dele. Vamos fazer o possível para que permaneça", disse em pergunta feita pelo UOL Esporte.

Nathan é meio-campista de origem e atua como armador e volante. A versatilidade do atleta é um dos pontos que agrada ao técnico Jorge Sampaoli, conforme apurado pela reportagem.

Com a previsão de volta da Premier League para 17 de junho, o Galo vê a possibilidade de estender o empréstimo do jogador a partir do próximo mês. As conversas com o estafe do atleta — liderado por Giuliano Bertolucci — já se iniciaram.

Atlético-MG