PUBLICIDADE
Topo

Mauro: "Sampaoli está há 84 dias no Atlético-MG e já com salário atrasado"

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 04h00

Com o futebol parado devido à pandemia do novo coronavírus, alguns clubes já apresentam problemas financeiros ou escancaram a piora de situações que já eram ruins. O Atlético-MG é um dos casos e, depois de ter reduzido os salários dos atletas e de outros funcionários em 25%, atrasou pagamentos ao seu elenco.

No podcast Posse de Bola #34, o jornalista Mauro Cezar Pereira explica a situação do clube mineiro e do técnico argentino Jorge Sampaoli, que chegou no início de março e pouco tempo teve para trabalhar no Atlético-MG devido à paralisação, e já está com atraso de salário.

"Eu conversei com o presidente do Atlético-MG, até publiquei no meu blog, o Atlético-MG está devendo salários. Conseguiu pagar aquela pendência da Fifa [pagamento da dívida com a Udinese pela contratação de Maicosuel, em 2014], mas para isso deixou de pagar um mês de salário, mais de um mês, com a grana que foi direcionada lá e que não bastou, teve que pedir ajuda aos seus parceiros. Até o Sampaoli está com o salário atrasado já, está há 84 dias no cargo e está lá com o salário atrasado", afirma Mauro Cezar.

"Todo mundo com o salário atrasado no Atlético-MG, que reduziu logo no começo em 25% a remuneração de todo o seu pessoal, não só do futebol. A partir de quem ganha R$ 5 mil, ele reduziu em um quarto dos rendimentos a remuneração do pessoal. Os clubes estão, alguns mais calados, outros falando mais, mas estão todos muito preocupados e muitos com a corda no pescoço", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol