PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Sampaoli fez elogio a Gustavo Blanco em reunião para acordo com Atlético-MG

Gustavo Blanco, volante do Atlético-MG, agrada ao técnico Jorge Sampaoli - Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG
Gustavo Blanco, volante do Atlético-MG, agrada ao técnico Jorge Sampaoli Imagem: Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2020 04h00

Gustavo Blanco se recuperou de mais uma cirurgia nos joelhos e voltou a treinar com o elenco do Atlético-MG em meio à pandemia do novo coronavírus. Sem atuar desde 13 de junho de 2018, ele foi elogiado por Jorge Sampaoli na reunião que marcou o acordo com o clube, em março passado.

O UOL Esporte apurou com um dos participantes do encontro que o meio-campista de 25 anos foi exaltado pelo argentino durante as conversas na capital mineira, em 1º de março. Na ocasião, estiveram presentes o presidente Sérgio Sette Câmara, investidores e intermediários, além do próprio treinador e membros de seu estafe.

Jorge Sampaoli fez uma análise completa do elenco que teria à disposição na Cidade do Galo e descreveu cada jogador com quem contaria. Dentre os elogiados, apareceu o nome de Gustavo Blanco. Mesmo sem jogar desde 2018, o atleta foi acompanhado pelo argentino.

O treinador fez elogios ao jogador que foi submetido a duas operações no joelho esquerdo e uma no joelho direito. Sampaoli crê que o meio-campista pode ser um dos volantes usados no decorrer da temporada.

Gustavo Blanco falou sobre a possibilidade de volta aos gramados em entrevista concedida na manhã de ontem (26): "É complicado eu estipular uma data. Mas, desde o dia que eu me machuquei, trabalho com esse intuito de voltar a jogar, de voltar a ser titular, de ajudar o clube. Mas, em relação a uma data, é complicado. Não depende só de mim, depende da comissão técnica, do treinador, mas eu tenho me dedicado ao máximo para voltar a jogar", declarou.

Atlético-MG