Topo

Atlético-MG

Atlético-MG autoriza agente a negociar contratação do chileno Vargas

Eduardo Vargas, atacante da seleção do Chile - Divulgação
Eduardo Vargas, atacante da seleção do Chile Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2020 04h00

O Atlético-MG tem uma conversa incipiente com o atacante chileno Eduardo Vargas. A diretoria alvinegra autorizou o empresário André Cury a conversar com o Tigres, do México, para tentar um acordo no mercado da bola.

O empresário fez apenas os primeiros contatos com o clube mexicano a fim de chegar a um acordo pelo jogador. Ainda não houve uma definição sobre o valor que deve ser desembolsado para o retorno do atleta de 30 anos à América do Sul. Contudo, o interesse do Galo persiste.

A questão envolvendo a pandemia do novo coronavírus é um dos empecilhos para a conversa pela contratação do atleta que já defendeu as cores do Grêmio. O futebol no México segue paralisado por causa da doença, assim como acontece no Brasil atualmente.

As conversas contam com o aval de Jorge Sampaoli, que trabalhou com o atleta em sua passagem pelo Chile. O técnico deseja contar com ao menos dois reforços para o ataque do clube mineiro.

A informação sobre o interesse do Galo por Eduardo Vargas foi divulgada pelo jornalista Breno Galante e confirmada pelo UOL Esporte.

Na tarde de ontem (25), o presidente Sérgio Sette Câmara se manifestou sobre a situação do atleta e descartou que haja interesse do clube pelo atacante de 30 anos.

"Eu não falo de contratação, de especulação, de nada. Esse aí que você acabou de falar é surpresa, mas de fato, lá no início do ano, o Rui [Costa] tentou um contato com ele, eles tinham relação boa no Grêmio. Não existe nada em relação a esse jogador, pode até vir a ter, mas sem levar em consideração os preços de dólar e euro. Tudo vai levar em consideração o Real", disse à Rádio 98FM.

Atlético-MG