Topo

Atlético-MG

Réver evita falar de Cazares no Atlético-MG, mas deseja a sorte ao colega

Capitão do Galo citou importância de Cazares estar feliz para jogar futebol - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Capitão do Galo citou importância de Cazares estar feliz para jogar futebol Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2020 04h00

Com contrato até o final do ano, Cazares tem seu futuro ameaçado no Atlético-MG (seu empresário já revelou ao UOL que o ciclo do meia acabou). Sem saber se verá o companheiro por mais tempo dentro da equipe, o capitão Réver evitou falar sobre o futuro do equatoriano, mas desejou sorte a Cazares no decorrer da carreira.

"Todos nós sabemos da qualidade do Cazares, um jogador que merece todo respeito, mas não cabe, de repente, eu, como jogador, vir aqui tentar definir o futuro dele. Ele é um grande jogador, todos nós sabemos, e fica difícil. A gente também fica de mãos atadas, não dá para falar se ele tem que ficar ou não. Ele tem que se sentir bem, à vontade, feliz, porque o jogador feliz vai produzir muito mais e nos ajudar ainda mais. Espero que, se ficar aqui, seja feliz e nos traga alegria", comentou o zagueiro.

Cazares é considerado um dos melhores jogadores do elenco alvinegro. Dentro de campo, porém, ele já foi alvo de críticas por causa do "efeito vagalume", ficando aquém do esperado quando se espera muito dele. Fora dos campos, o atleta também já se envolveu em comportamentos de indisciplina. O último deles foi por furar o isolamento social para jogar futebol em uma quadra na região metropolitana de Belo Horizonte.

Recentemente, além da declaração do empresário de Cazares, Sérgio Sette Câmara também opinou sobre a situação do meia, alegando que se Cazares não quiser permanecer no Galo, "azar o dele". Em 2020, Cazares já esteve perto de deixar a equipe para servir o Al-Ain, da Arábia Saudita, mas as negociações não avançaram. Estreou na temporada no clássico contra o Cruzeiro, dia 7 de março, o penúltimo antes da paralisação do calendário nacional.

Atlético-MG