PUBLICIDADE
Topo

Barcelona reduz preço de Umtiti e anima interessados, diz jornal

Umtiti deve deixar o Barcelona na próxima janela de transferências por valor menor - CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO
Umtiti deve deixar o Barcelona na próxima janela de transferências por valor menor Imagem: CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2020 11h43

O Barcelona reduziu o valor solicitado para liberar o zagueiro Samuel Umtiti, segundo o jornal Mirror. Disposto a negociar o jogador para 'fazer dinheiro' e investir em outras negociações, o clube agora pretende receber 25 milhões de libras (R$ 170,7 milhões na cotação atual) por ele.

A iniciativa corta pela metade o preço estipulado para venda. Inicialmente, o Barça pretendia pedir 50 milhões de libras (R$ 341,5 milhões na cotação atual) pelo francês.

A informação animou interessados no reforço. Arsenal, Chelsea e Manchester United já se mobilizam para firmar oferta ao Barça. A Inter de Milão também aparece como opção para o atleta de 26 anos.

A queda de preço reflete movimentos de mercado percebidos pelo Barça. Com a crise financeira no futebol como reflexo da pandemia de novo coronavírus, negociações mais altas dificilmente irão acontecer. Por isso, o clube entende que seria necessário reduzir o valor para conseguir firmar a venda.

Pouco aproveitado no time culé, Umtiti disputou apenas 16 partidas na atual temporada.

Barcelona