Topo

Chelsea

Jogador do Chelsea se reapresenta para treinos após ser detido

Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, foi liberado para treinar com companheiros após ser detido - Eddie Keogh/Reuters
Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, foi liberado para treinar com companheiros após ser detido Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2020 16h00

Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, se reapresentou para treinamentos no clube, hoje. Após ser detido sob acusação de uma mulher, o jogador esteve no Centro de Treinamentos para atividades de preparação para o retorno dos jogos no Campeonato Inglês.

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, autorizou, segundo o jornal Mirror, o regresso do jogador de 19 anos para trabalhos em pequenos grupos, junto aos companheiros.

No domingo, ele foi detido. Após prestar esclarecimentos, acabou liberado. O caso teve duas versões divulgadas pela imprensa local.

De acordo com os jornais "The Sun" e "The Guardian", o atacante foi detido por quebrar as regras de isolamento social da Inglaterra. Desde semana passada, o país relaxou algumas restrições, mas manteve parte do bloqueio rígido.

Já a "ESPN" e o "Daily Mail" afirmam que, segundo contato com autoridades locais e testemunhas, o camisa 20 do Chelsea foi levado sob custódia por tentativa de estupro. Nenhuma das duas versões foi confirmada oficialmente.

De acordo com as publicações locais, o jogador teria marcado um encontro com uma mulher na sua casa. Ainda de madrugada, ela ligou para o serviço médico de saúde de Londres e para a polícia após se sentir mal.

"A polícia e o serviço de ambulâncias de Londres foram chamados às 03:53 do domingo [horário local], 17 de maio, para uma denúncia de uma mulher doente. Ela foi levada para o hospital. Um homem foi detido no local. Ele foi libertado da custódia e liberado. As investigações continuam", se limitou a dizer um porta-voz da polícia.

Hudson-Odoi foi infectado pelo coronavírus em março. Após o diagnóstico, todo o time e outros funcionários do clube foram afastados.

Chelsea