Topo

Barcelona

Arsenal e Chelsea avaliam investida por Neto, do Barcelona, diz jornal

Neto, durante partida entre Barcelona e Napoli. Goleiro pode deixar o clube - Divulgação/Barcelona
Neto, durante partida entre Barcelona e Napoli. Goleiro pode deixar o clube Imagem: Divulgação/Barcelona

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2020 09h58

Neto deve deixar o Barcelona. O goleiro brasileiro seria um dos atletas colocados no mercado para que o clube una fundos e possa investir com mais tranquilidade em reforços no mercado da bola. E o próximo destino pode ser o futebol inglês, onde Arsenal e Chelsea avaliam investida pelo jogador, segundo o jornal britânico Express.

A dupla ainda não fez proposta formal, porém aguarda os movimentos de mercado para reforçar o elenco com o brasileiro.

Reserva de Ter Stegen, Neto está contente com a situação no Barça. Por isso, sequer cogitou voltar ao Valencia, que sondou a possibilidade há algum tempo.

O Barcelona pretende a contratação do goleiro Onana, do Ajax. Ele, inclusive, já admitiu o desejo de deixar o clube holandês. Além disso, quer dar mais tempo para o jovem Iñaki Peña.

Assim, Neto teria portas abertas para escolher entre a melhor alternativa. Tanto Arsenal quanto Chelsea soariam interessantes ao atleta de 30 anos, que participou de quatro partidas na atual temporada.

No Brasil, Neto defendeu apenas o Athletico Paranaense. Depois esteve na Fiorentina e na Juventus, da Itália, e no Valencia, antes de chegar ao Barça.

Barcelona