Topo

Flamengo marca reunião e adia nova bateria de testes para covid-19

João de Deus, auxiliar do Flamengo, faz teste para coronavírus - Reprodução Instagram
João de Deus, auxiliar do Flamengo, faz teste para coronavírus Imagem: Reprodução Instagram

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2020 12h31

Sem indícios de que a volta para os treinos será liberada nos próximos dias, o Flamengo mudou os planos e decidiu adiar os testes rápidos de sorologia para coronavírus que seriam aplicados hoje (11) em jogadores e funcionários.

A princípio, o Fla faria nesta tarde esses testes naqueles que deram negativo na primeira bateria. Único jogador que ainda não passou pelo procedimento, Arrascaeta voltou ao Rio de Janeiro e fará os exames normalmente. Consultado, o clube afirmou que não havia procedimento algum agendado.

A cúpula de futebol tem um encontro marcado para avaliar os cenários e definir os novos passos para a semana. A ideia é traçar os planos com base na evolução da pandemia e debater as medidas a serem adotadas nos próximos dias.

Em um primeiro momento, o clube testou 296 pessoas, sendo 38 reagentes positivos ao covid-19. Ainda não está definido o dia para esta próxima rodada.

O Rubro-negro é o principal entusiasta do retorno às atividades no Rio de Janeiro, mas esbarra nas medidas restritivas dos governos. Há uma expectativa no clube de que o governador Wilson Witzel decrete "lockdown", o que impede os planos.