PUBLICIDADE
Topo

Mauro Naves critica iniciativa de clubes do RJ: 'Não tem porque ter pressa'

Maracanã vazio - Thiago Ribeiro/AGIF
Maracanã vazio Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/05/2020 21h27

Classificação e Jogos

Comentarista dos canais Fox Sports, Mauro Naves criticou a iniciativa dos clubes da Série A do Campeonato Carioca - com exceção de Botafogo e Fluminense -, que emitiram uma carta expressando seu desejo de retomar suas atividades o quanto antes. O documento será enviado aos governantes.

"Não adianta voltar a treinar se não tem perspectiva de ir para campo. E não vai acontecer isso em maio. Nem com portões fechados, nem de jeito nenhum. Eu acho que tem que esperar. O retorno dos campeonatos vai demorar mais que as autoridades esportivas querem. Tudo está caminhando, infelizmente, para que isso demore. Não tem porque ter pressa de voltar aos centros de treinamento. [...]Acho que ainda existem problemas para serem resolvidos antes do retorno aos treinos", declarou durante o Expediente Futebol, hoje (8).

Carlos Eugênio Simon, companheiro de Mauro na atração, também se posicionou contrário aos clubes cariocas. O ex-árbitro acredita que a tendência é que, logo menos, o Brasil se torne o epicentro da pandemia do Coronavírus.

"Concordo com Fluminense e Botafogo. Não tem a mínima possibilidade de a bola voltar a rolar. Eu vejo aqui no Sul, com o Inter e o Grêmio. Vão ficar treinando até quando? O governador do estado afirmou que não vai abrir. A curva no Brasil está aumentando. [...] Eu sou totalmente contrário ao retorno. Não vejo no Brasil a possibilidade de o futebol retornar em maio de jeito nenhum. Do jeito que a coisa anda, logo o país será o epicentro da pandemia", complementou.

UOL Esporte vê TV