Topo

Jorge Jesus retorna ao Fla em um cenário de incertezas diante da pandemia

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/05/2020 04h00

O técnico Jorge Jesus chegou ao Brasil na noite de ontem (1) e, neste retorno, vai encontrar um Flamengo diferente daquele que deixou quando embarcou para Portugal, nas férias "forçadas" por conta da pandemia de coronavírus. O clube passa por um momento de incerteza financeira, consequência da Covid-19, que pode ter reflexos também nas tratativas pela permanência do próprio técnico, que tem vínculo chegando ao fim e conversa por uma renovação.

As negociações caminhavam antes mesmo da parada, mas o ritmo diminuíu no período.

Nos últimos dias, a diretoria realizou demissões em diversas áreas, incluindo o departamento de futebol, e, agora, avança nas negociações com o elenco por uma redução salarial. A cronologia dos acontecimentos chegou a gerar um mal-estar no clube.

Em meio às dúvidas quanto ao futuro e calendário das competições, Jesus terá de buscar retomar um trabalho que vinha dando frutos na atual temporada, com os títulos da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O treinador não esconde que há um desejo de ficar, mas admite que as coisas podem mudar de rumo diante das consequências da pandemia.

"Neste momento, não tenho nada em mente, tenho de viver o dia a dia, saber o que vai acontecer em função desta epidemia e tomar decisões. Tenho dois meses, até para os dirigentes do Flamengo decidirem o que é melhor para eles. Sentimos que criamos uma grande equipe. Isso é um dos fatores que me motiva muito mais a continuar e a forma como também tenho sido tratado. Tenho dois meses para decidir a minha vida", disse, ainda em Portugal, antes de partir para o Brasil.