Topo

Com Fla parado 'por tempo indeterminado', Jorge Jesus volta para Portugal

Técnico Jorge Jesus negocia com Flamengo a renovação de contrato. Atual vínculo vai até maio - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico Jorge Jesus negocia com Flamengo a renovação de contrato. Atual vínculo vai até maio Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/03/2020 13h28

Com os treinos do Flamengo paralisados por tempo indeterminado - por conta do surto de contágio de coronavírus -, o técnico Jorge Jesus vai passar este período em Portugal e deve desembarcar no país natal nesta terça-feira. A informação foi confirmada, inicialmente, pelo site português "A Bola" e confirmada pelo UOL Esporte.

O Rubro-Negro divulgou a decisão de manter a suspensão das atividades ontem (21). Inicialmente, os trabalhos voltariam nesta segunda-feira, mas, diante do atual cenário, a resolução foi revista. O clube, inclusive, estuda a possibilidade de conceder férias antecipadas.

Os jogadores e comissão técnica foram comunicados pela direção do clube e liberados para cumprir tempo na localidade que acharem melhor. Alguns membros do elenco, inclusive, também não estão mais no Rio de Janeiro e foram para as respectivas cidades de origem.

Jorge Jesus e Flamengo estão em negociação para renovação de contrato. O atual vínculo vai até maio e as partes já tiveram algumas conversas.

Nos últimos dias, as tratativas ficaram em "segundo plano" por conta de um teste de coronavírus realizado pelo treinador, que apontou "positivo fraco ou inconclusivo". Um segundo exame indicou "negativo" para o Covid-19.