Topo

Fla demite auxiliar e chega a acordo por redução salarial dos funcionários

Marcelo Salles assumiu o comando do time após saída de Abel Braga e não perdeu -     Thiago Ribeiro/AGIF
Marcelo Salles assumiu o comando do time após saída de Abel Braga e não perdeu Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/04/2020 20h27

Em meio à crise provocada pela pandemia de coronavírus, o Flamengo demitiu Marcelo Salles. Foi ele quem assumiu o comando do time no ano passado após a saída de Abel Braga e "entregou" a equipe ao técnico Jorge Jesus. Nos últimos tempos, porém, não tinha função específica e o futuro era indefinido. A informação foi divulgada pela "Fox Sports" e confirmada pelo UOL Esporte.

Salles, conhecido também como "Fera", estreou à beira do gramado em 1º de junho de 2019, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Além desta, ele desempenhou a função de técnico interino contra Corinthians, Fluminense e CSA, tendo três vitórias e um empate.

Jorge Jesus assumiu o comando no decorrer da paralisação do calendário por causa da Copa América, que foi realizada no Brasil. Com o treinador, porém, vieram outros membros da comissão técnica e Marcelo acabou perdendo espaço ao longo da temporada passada.

No começo deste ano, com o elenco profissional de férias até o fim de janeiro devido à disputa do Mundial de Clubes, Salles foi coordenador técnico. Porém, com o retorno do grupo principal e, consequentemente, da comissão técnica, o Fera voltou a ficar como funcionário do clube, mas sem função específica.

Clube chega a acordo por redução salarial

O Flamengo oficializou, hoje (30), um acordo coletivo com o Sindiclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro) para a redução dos salários dos funcionários do clube. A informação foi divulgada, primeiramente, pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo o acordo, para aqueles que ganham acima de R$ 4 mil mensais, a redução de até 25% acontecerá sobre o valor acima do piso estabelecido. Inicialmente, a resolução é válida até o fim de junho, mas há a possibilidade de ser estendida.